Resultado do ENEM será divulgado nesta sexta-feira, nota é critério para se ingressar na Unimontes via SiSU

Será divulgado nesta sexta-feira (17/1), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM/2019. Para conferir as notas, os estudantes deverão acessar o portal do Ministério da Educação (www.mec.gov.br).

Estas notas do ENEM são utilizadas para o acesso aos cursos de graduação da Universidade Estadual de Montes Claros, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU/2020).

O edital específico da Unimontes será publicado na próxima segunda-feira. São 1.067 vagas disponíveis para 48 cursos no sistema de ampla concorrência (universal) e de ações afirmativas (sistema de cotas). A instituição disponibiliza também o site específico www.sisu.unimontes.br.

Os estudantes devem ficar atentos ao prazo para as inscrições ao SiSU: no período de 21 a 24 de janeiro no portal www.sisu.mec.br.

Somente os candidatos terão acesso às notas individuais do ENEM. Para isso, deverão acessar a página do participante no site do MEC, informar CPF e inserir a senha. No portal do MEC são fornecidas todas as orientações para os estudantes sobre a realização da consulta à nota do ENEM e a inscrição no SiSU.

MATRICULAS DO PAES

Além do SiSU, as vagas nos cursos de graduação da Unimontes são preenchidas por intermédio do Programa de Avaliação Seriada de Acesso ao Ensino Superior (PAES). O resultado do PAES/2019 foi divulgado no dia 10 de janeiro, com a aprovação de 548 candidatos.

As matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas nos dias 21 e 22 (terça-feira e quarta-feira), na Secretaria Geral, no campus-sede. A convocação dos aprovados em segunda chamada do PAES/2019 – “lista de espera” – está prevista para ser divulgada em 31 de janeiro. Eles deverão fazer as matrículas nos dias 6 e 7 de fevereiro.

ASCOM: UNIMONTES

Comentários

Mais do Educadora FM