Laboratório do Aroldo Tourinho Recebe Certificado de Excelência pelo 6º Ano Seguido

O Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) concedeu, pelo sexto ano seguido, o certificado “Excelente” ao Laboratório do Hospital Aroldo Tourinho. Patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), o programa avalia cerca de 1.500 laboratórios nacionais e internacionais.

Atualmente, o Laboratório do Aroldo Tourinho conta com 40 colaboradores, entre coordenadores, técnicos e estagiários.

“Mais uma vez conseguimos comprovar a qualidade dos serviços oferecidos. E isso nos deixa orgulhosos, pois podemos comparar os resultados com os de outros laboratórios e assim atestar a eficiência e a capacidade de todos que fazem parte desta equipe”, afirma o biomédico Marcelo Oliveira, responsável técnico do laboratório.

Para a diretora assistencial em exercício, enfermeira Ana Paula Martins, “o controle externo realizado pelo PNCQ é elemento fundamental para a garantia de qualidade do nosso laboratório, tendo em vista que o título de ‘excelente’ é concedido apenas para aqueles laboratórios que conseguem atestar a absoluta qualidade dos seus serviços”, destaca.

“Não tínhamos dúvidas que mais uma vez o Laboratório do Aroldo Tourinho receberia o certificado. Os processos realizados aqui sempre são conduzidos de forma a exigir a máxima qualidade nos resultados. Tudo isso por causa de uma equipe de excelência que conta com os melhores profissionais da área”, finaliza o provedor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, que acrescenta: “Parabenizo a todos que contribuíram para a conquista desse título. Com toda a certeza essa certificação comprova o bom trabalho realizado por vocês”.

 
 
Foto: ASCOM/HAT

Comentários

Mais do Educadora FM