Festa do Pequi terá recursos do FAMMA

Na primeira reunião de 2019 do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) de Montes Claros, realizada na manhã desta quinta-feira, 9, os integrantes do órgão aprovaram, por unanimidade, o repasse de R$ 70 mil do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FAMMA) para a 29ª Festa Nacional do Pequi, que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de fevereiro, na Praça Doutor Chaves (Matriz). Deste valor, R$ 15 mil serão destinados para ações de educação ambiental realizadas durante o evento. A reunião foi extraordinária e ocorreu no auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A prestação de contas deverá ser feita em março. As dúvidas dos conselheiros foram retiradas pela diretora de projetos da Secretaria Municipal de Cultura, Júnia Rebelo. 

Neste ano, o evento terá como inovação uma programação específica para os parques, com ações culturais e de lazer, além de proteção do meio ambiente. Haverá, ainda, caminhadas ecológicas, plantio de mudas e apresentações musicais. A programação também se estenderá para as dependências do Mercado Municipal, onde o extrativismo e a utilização de produtos regionais terão destaque.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também será responsável por fóruns voltados para acadêmicos e a comunidade em geral. Esta programação ocorrerá nas dependências do Centro Cultural Hermes de Paula.

__________________

Texto e fotos: Pedro Neto

Comentários

Mais do Educadora FM