Segurança no campo é tema de reunião na 11ª Risp em Montes Claros

Nessa segunda-feira (6), foi realizada na sede da Décima Primeira Região Integrada de Segurança Pública (11ª Risp), sediada em Montes Claros, reunião que discutiu propostas para melhorar a segurança no campo.

Com a presença do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, General Mário Lúcio Araújo, vários moradores e produtores rurais do Norte de Minas apresentaram as suas demandas e receberam orientações para prevenção à criminalidade no meio rural.

Segundo o secretário, o objetivo é encontrar a solução integrada para diminuir a incidência dos crimes, como furto de gado, de maquinários e de produtos agrícolas. “É preciso melhorar a assistência aos produtores para levar mais segurança para o campo”, enfatiza o General Mário Araújo que esteve há poucos dias em Uberaba, no Triângulo Mineiro, de onde trouxe novas ideias que devem ser aplicadas em todo o estado, principalmente com o uso de novas tecnologias, por meio de parcerias público-privadas.

Participaram do encontro representantes de vários órgãos públicos, entre eles: o Comandante da Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM), Coronel Wanderlúcio Ferraz dos Santos e o Chefe da Delegacia Regional da Polícia Civil em Montes Claros, Delegado Herivélton Ruas Santana.

 

Texto e fotos: Ascom/PMMG

Comentários

Mais do Educadora FM