Chuva causa alagamento e atinge pelo menos 10 bairros em Montes Claros

As fortes chuvas que atingiram a cidade durante a noite de segunda-feira (06) e a madrugada desta terça (07) resultaram em diversos pontos de alagamentos. Entre as 7h de ontem a meia noite desta segunda, choveu 70mm em Montes Claros.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para esta terça-feira (07) , nublada, é de pancadas de chuvas a qualquer hora. A temperatura mínima é de 18 graus com máxima que pode chegar aos 34 °C. O tempo chuvoso deve permanecer até meados do mês de janeiro, de acordo com o Instituto.

Por causa da chuva, várias ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas, na tarde e noite desta segunda-feira (6).  Segundo  o Sargento Luiz Pereira do Corpo de Bombeiros, os bairros  Acácias, Alto da Boa Vista,  Canelas, Ibituruna, Jardim Olímpico, Joaquim Costa, Maracanã I e II, São Judas e Vargem Grande 2, foram os que mais registraram ocorrências.

A situação também ficou crítica, no Córrego no Chiquinho Guimarães,  Córrego da Melancias, Córrego Bicano, devido a  falta do escoamento das águas pluviais.

Segundo o Sargento, houve também registros de vítimas ilhadas em veículos. Uma no heliponto da Avenida Vicente Guimarães e  outra próximo ao Parque Sagarana, no bairro Ibituruna.

Trânsito com pontos de bloqueios

Na manhã desta terça-feira (07),  outros 15 chamados foram  atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o Tenente Lauro Fonseca,  quem precisa trafegar pelas ruas e avenidas da cidade precisa redobrar a atenção, principalmente pelas ruas Pio XII e  K, no  bairro São Judas Tadeu, pela  rua Nicarágua, no  bairro Vargem Grande II, rua Trinta e Três e rua Dezessete, no  bairro Alto da Boa Vista ,  rua Cento e Três, no bairro Canelas II,   rua Cruzeiro e rua K, no  bairro Maracanã,  rua Maurício, no  bairro Jardim Olímpico e pela  rua Onze, no Conjunto Joaquim Costa, todas estão alagadas.

Além do Corpo de Bombeiros a Defesa Civil também faz vistorias em áreas de riscos, com orientações e desapropriação das famílias que estejam em casa  que corram risco de desabamentos.

 Em algumas avenidas, como a Deputado Esteves Rodrigues, nas proximidades da ponte, sentido a prefeitura e a José Côrrea Machado,  mesmo sem registros de ocorrências de alagamentos, a situação  também é de alerta, por causa da chuva, pois  os semáforos em seu entorno funcionam em flash.

Texto: Da Redação //// Foto : divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM