As fortes chuvas que atingiram a cidade durante a noite de segunda-feira (06) e a madrugada desta terça (07) resultaram em diversos pontos de alagamentos. Entre as 7h de ontem a meia noite desta segunda, choveu 70mm em Montes Claros.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para esta terça-feira (07) , nublada, é de pancadas de chuvas a qualquer hora. A temperatura mínima é de 18 graus com máxima que pode chegar aos 34 °C. O tempo chuvoso deve permanecer até meados do mês de janeiro, de acordo com o Instituto.
Por causa da chuva, várias ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas, na tarde e noite desta segunda-feira (6). Segundo o Sargento Luiz Pereira do Corpo de Bombeiros, os bairros Acácias, Alto da Boa Vista, Canelas, Ibituruna, Jardim Olímpico, Joaquim Costa, Maracanã I e II, São Judas e Vargem Grande 2, foram os que mais registraram ocorrências.
A situação também ficou crítica, no Córrego no Chiquinho Guimarães, Córrego da Melancias, Córrego Bicano, devido a falta do escoamento das águas pluviais.
Segundo o Sargento, houve também registros de vítimas ilhadas em veículos. Uma no heliponto da Avenida Vicente Guimarães e outra próximo ao Parque Sagarana, no bairro Ibituruna.
Trânsito com pontos de bloqueios
Na manhã desta terça-feira (07), outros 15 chamados foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o Tenente Lauro Fonseca, quem precisa trafegar pelas ruas e avenidas da cidade precisa redobrar a atenção, principalmente pelas ruas Pio XII e K, no bairro São Judas Tadeu, pela rua Nicarágua, no bairro Vargem Grande II, rua Trinta e Três e rua Dezessete, no bairro Alto da Boa Vista , rua Cento e Três, no bairro Canelas II, rua Cruzeiro e rua K, no bairro Maracanã, rua Maurício, no bairro Jardim Olímpico e pela rua Onze, no Conjunto Joaquim Costa, todas estão alagadas.
Além do Corpo de Bombeiros a Defesa Civil também faz vistorias em áreas de riscos, com orientações e desapropriação das famílias que estejam em casa que corram risco de desabamentos.
Em algumas avenidas, como a Deputado Esteves Rodrigues, nas proximidades da ponte, sentido a prefeitura e a José Côrrea Machado, mesmo sem registros de ocorrências de alagamentos, a situação também é de alerta, por causa da chuva, pois os semáforos em seu entorno funcionam em flash.
Texto: Da Redação //// Foto : divulgação