Hospital Aroldo Tourinho realiza cirurgia inédita no Norte de Minas

Na última sexta-feira, 13 de dezembro, a equipe médica do Serviço de Gastroentereologia do Hospital Aroldo Tourinho realizou, no Bloco Cirúrgico, três sessões de desarterialização hemorroidária, procedimento até então nunca feito na região. Considerada uma cirurgia inovadora,
especialistas apontam várias vantagens em relação ao procedimento tradicional, no qual o paciente é submetido a cortes.

Com duração média de 30 a 40 minutos, a cirurgia ocorreu dentro do previsto. O médico especialista em proctologia e endoscopia, Alysson Guilherme, esteve à frente do caso do paciente e ressalta as vantagens da técnica adotada.

“Além da diminuição da dor durante o procedimento, o paciente tem uma recuperação muito mais rápida. E isso é muito importante, pois a medicina está buscando cirurgias cada vez menos invasivas. Sem dúvida, é um ganho para a população, que tem a possibilidade de ter um procedimento alinhado com o que há de mais moderno em todo o país”, destacou.

O Aroldo Tourinho é o único hospital do Norte de Minas credenciado e com os equipamentos necessários para realizar este tipo de procedimento. “O aparelho usado para fazer os procedimentos de hoje veio da Itália. É um equipamento de última geração e de alta tecnologia, por isso entendemos que este é um grande avanço para a medicina do Norte de Minas, ao proporcionar novas possibilidades para realizar este tipo de cirurgia”, explicou o coordenador do Centro de Endoscopia do Aroldo Tourinho, Carlos Valias.

“Este tipo de intervenção passa a ser oferecido pelo hospital graças à parceria entre o Aroldo Tourinho e a Clínica Gastrovida, que entrou com o conhecimento e tecnologia e nós com toda a segurança e estrutura oferecida por um bloco cirúrgico hospitalar. Parcerias como esta têm sido nosso foco para alavancar nossas receitas e oferecer novas linhas de serviços inexistentes na cidade e região”, conclui o provedor do HAT, professor Paulo César Gonçalves de Almeida.

Texto e fotos: Martins

Comentários

Mais do Educadora FM