Egressos da Unimontes compõem quadro de oficiais da Marinha do Brasil

Ramón Rodrigues e João Carlos Melo Filho, egressos dos cursos de Engenharia de Sistemas e Medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), passam a compor o quadro de engenheiros e médicos da Marinha do Brasil. Os dois, recentemente, concluíram o curso de Formação de Oficiais 2019 da Marinha do Brasil. A solenidade de formatura aconteceu no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, Ilha das Enxadas, dia 14 de dezembro, no Rio de Janeiro.

                Os novos tenentes prestaram concurso público de carreira para o Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM) e para o quadro de médicos do Corpo de Saúde da Marinha (CSM/MD) e compuseram a turma Visconde de Inhaúma. Ramón Rodrigues colou grau em janeiro deste ano, João Carlos em 2015.

                Primeiro-Tenente, Engenheiro Ramón Rodrigues e João Carlos Melo Filho

Designado para servir na Diretoria de Desenvolvimento Nuclear da Marinha, o Primeiro-Tenente Engenheiro Ramón Rodrigues é egresso da primeira turma do curso de Engenharia de Sistemas da Unimontes. A DDNM é uma Organização Militar subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, um complexo tecnológico situado dentro da Universidade de São Paulo (USP) e tem a finalidade de desenvolver e aperfeiçoar instalações, sistemas, equipamentos, materiais e manutenção nas áreas de Geração de Energia Nuclear e Tecnologias Associadas.

HISTÓRIA COM A UNIMONTES

                “A Unimontes teve uma participação decisiva na minha vida. Foi uma década de dedicação, troquei de curso, tranquei matrícula e retornei. Gostaria de dizer que foi fácil manter uma vida tripla entre faculdade, trabalho e família, mas não foi. Tive que batalhar muito e abdicar de muitas coisas. Nesse momento tão importante da minha vida, a Unimontes representa que não podemos deixar que a dureza da realidade soterre nossos sonhos, temos que ser a resistência e mostrar ao mundo que é possível crescer e ser feliz no sertão norte-mineiro! Muito orgulho de dizer eu sou Unimontes”, comemora o egresso e Primeiro-Tenente da Marinha do Brasil, Engenheiro Ramón Rodrigues .

                João Carlos Melo Filho, primeiro-tenente, é especialista em ortopedia e traumatologia e servirá no Hospital Naval de Salvador (HNSa), localizado na região do 2º Distrito Naval, com sede em Salvador-BA. A Marinha do Brasil possui uma rede com os mais avançados complexos hospitalares do país e garante uma assistência médico hospitalar em todo o território nacional, com atenção ambulatorial e hospitalar aos usuários do Sistema de Saúde da Marinha – SSM.

Ascom: Unimontes

Comentários

Mais do Educadora FM