Programa Força no Esporte do 55º Batalhão de Montes Claros recebe prêmio do Ministério da Defesa

Às cerimônias de premiação de melhor gestão do Programa Forças do Esporte (Profesp). Reconhece as organizações militares que mais se destacaram no atendimento às crianças e jovens apoiadas pelo programa. O evento teve como palco o a cidade de Brasília.

                   Os vencedores do Prêmio Melhor Gestão do Projeto Forças no Esporte – Profesp receberam troféus e um cheque no valor de R$ 150 mil. O 55º Batalhão de Infantaria foi o vencedor na categoria Organização Militar mais eficaz do Profesp.

                    O Ministro da Defesa ressaltou a contribuição do Programa Forças no Esporte para a sociedade brasileira. “O Profesp é um programa simples, mas muito eficiente. A iniciativa permite que a criança ou o adolescente, no contra turno da escola, vá para uma unidade militar, tenha uma refeição e um encaminhamento em termos de esporte, informática e civismo”, ilustrou o responsável pela pasta.

            Integração Social:

                    O Programa Forças do Esporte tem a finalidade de promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas. Atualmente, o programa atende 27,4 mil crianças e deve chegar aos 40 mil participantes em 2020.

                       O Profesp está presente em 132 cidades de todos os estados e 201 organizações militares, inclusive em Fernando de Noronha. Em São Gabriel da Cachoeira, município do Amazonas, a maior parte dos beneficiados é formada por crianças indígenas das etnias baré, baniwa e tukano, dentre outras. A iniciativa também está presente em mais de 20 Pelotões de Fronteira. O programa Profesp do 55º Batalhão de Infantaria da cidade de Montes Claros tem um efetivo de mais de 200 (duzentos jovens). E como parceiro a Prefeitura de Municipal de Montes Claros.

texto e foto: Subtenente Alexandre Naval – Chefe de Com Soc do 55º BI

Comentários

Mais do Educadora FM