Prefeitura implanta coleta seletiva em prédios públicos

A Prefeitura de Montes Claros está implantando a coleta seletiva em todos os prédios da Administração Municipal. As lixeiras estão sendo confeccionadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), com material doado pelas empresas Alpargatas e Coteminas.

Todo o material será enviado às associações de catadores, sendo elas: Monte Sul, no Bairro Parque Sul; Galpão Amor e Vida, na Ovídio de Abreu; e o Projeto em Rede, que está em fase de consolidação. As entidades serão beneficiadas de acordo com a rota de coleta a ser estipulada pela Prefeitura.

Na manhã desta sexta-feira, 13, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vinícius Versiani, visitou o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) e também secretário municipal, Paulo Ribeiro, para definir a estratégia de implantação do sistema. O objetivo é instalar a coleta em todos os prédios públicos, utilizando recursos doados pelo Codema, com exceção das unidades das secretarias de Saúde e Educação.

As lixeiras já começaram a ser instaladas em vários locais públicos, a exemplo do prédio central da Prefeitura de Montes Claros e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. “Nosso objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cidadão montes-clarense, através da transformação cultural que o programa vai proporcionar”, afirmou o secretário Paulo Ribeiro, lembrando que as ações serão estendidas também aos distritos de Montes Claros, progressivamente.

Texto: Pedro Neto // Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM