10º BPM forma mais de 2.600 alunos do PROERD em MONTES CLAROS

Nessa quarta-feira (4), 2.611 (dois mil seiscentos e onze) alunos oriundos das redes estadual e municipal de ensino atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do Décimo Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), formaram-se em uma solenidade conjunta no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros.

Além dos alunos, participaram também 2.500 pais/acompanhantes, totalizando um público de 5.111 participantes, entre eles o Comandante da Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM), Coronel Wanderlúcio Ferraz dos Santos, e o Comandante do 10º BPM, Tenente-coronel Alex Augusto Chinelato de Souza.

O Exmo. Sr. Humberto Guimarães Souto, prefeito de Montes Claros, foi o Paraninfo dos formandos.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – é a versão Brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education – D.A.R.E., surgido em 1983.

O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

Na 11ª RPM, o Programa foi implantado em 2003, em Montes Claros, com a capacitação de 02 (dois) policiais militares, instrutores. Desde então, objetivando atualizar conhecimentos e um contínuo alinhamento das estratégias preventivas direcionadas ao fenômeno de consumo de drogas, outros policiais militares foram capacitados, aumentando, destarte, o alcance do Programa junto à rede escolar, que, desde a sua implantação já atendeu mais de 150.000 (cento e cinquenta mil) crianças/adolescentes, em toda sua região, 77 (setenta e sete) municípios.

 

Assessoria de Comunicação Organizacional – 11ª RPM

Comentários

Mais do Educadora FM