Macaco-prego que fugiu do Zoológico de Montes Claros é recapturado

Foi capturado na manhã desta terça-feira, 3, pelos tratadores do Zoológico de Montes Claros, um macaco-prego, de aproximadamente nove anos de idade, que tinha fugido do seu recinto no último sábado, dia 30. A captura aconteceu nas dependências do Parque Municipal Milton Prates, depois da campanha feita pela administração do Parque pedindo para a população não alimentar o animal, fato que acabou forçando sua volta.
Os 12 macacos que ainda estão no zoológico serão encaminhados para o Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), até o dia 16 deste mês. Além dos 12 macacos, ainda se encontram no zoológico três carcarás, oito araras, uma capivara e cinco papagaios. Todos eles estão devidamente imunizados e vermifugados.
“No início do mês de julho a Prefeitura de Montes Claros passou para o Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF), através de um termo de comodato com duração de 25 anos, o espaço do Jardim Zoológico Municipal, que será transformado em Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), e irá abrigar animais capturados, resgatados ou entregues”, informou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro.

__________________

Texto: Luis Carlos Gusmão// Fotos: SEMMA

Comentários

Mais do Educadora FM