JOVEM APRENDIZ: Entrevistas para o programa serão realizadas na próxima semana

A Prefeitura de Montes Claros está disponibilizando 50 vagas para adolescentes e jovens, entre 14 e 20 anos, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social, dentro do Programa de Aprendizagem para Jovens Aprendizes. Entre os dias 9 e 11 de dezembro será realizada a etapa de entrevistas com os candidatos que tiveram sua inscrição deferida.

Para participar da seleção, o interessado deveria comprovar que está cursando o ensino fundamental ou até o penúltimo ano do ensino médio, na rede pública. De acordo com o edital do processo, tem prioridade aquele que seja egresso do trabalho infantil ou que esteja cumprindo medida socioeducativa em regime aberto. O jovem também deve ser oriundo de uma família com renda total inferior a três salários mínimos.

No caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade, conforme a Lei Municipal nº 5.064, de 21 de junho de 2018. O edital do processo está disponível na íntegra em https://admin.montesclaros. mg.gov.br/upload/diario- oficial/files/edicoes/2019/ nov-19/ DiarioOficialEletronico06-11- 19.pdf.

_________________

Texto: Attilio Faggi /// Fotos: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM