Funcionários do Dilson Godinho ajudam Paciente a casar com um sorriso desejado

Dentistas, médicos e enfermeiros do Setor de Oncologia do Hospital Dilson Godinho se uniram nos últimos meses para realizar o sonho de um paciente de 45 anos, que em conversa com a médica Adriana Aguiar, no corredor do Hospital, comentou que ia se casar e como estava sem dentes, devido ao tratamento, estava sem graça de tirar fotos, foi então que a equipe de odontologia junto com os demais funcionários resolveu presenteá-lo com um sorriso novo.

O paciente foi primeiro atendido no consultório odontológico que acompanha pacientes em tratamento de câncer do Dilson Godinho, onde foi planejado como tudo seria realizado. Diante de toda a dificuldade e restrição que ele tinha, conseguiram uma parceria com a Clínica Ondontológica do Doutor Sérgio Catrink, que cedeu o consultório para a realização do trabalho de devolver os dentes ao paciente, trabalho que contou com a participação especial de toda. a equipe da Radioterapia.

Ó paciente Gilmar Rodrigues, de 45 anos, não esconde seu contentamento e gratidão pela ação. “Estou extremamente honrado e sem palavras para expressar o sentimento de felicidade, pois o tratamento é árduo e só Deus sabe o que passamos, para no final enviar anjos para me presentear com um sorriso”.

“Em fevereiro fui diagnosticado com uma lesão maligna tendo que submeter a uma nova cirurgia, sendo essa a terceira. Em julho fiz a cirurgia e em setembro começou o tratamento da radioterapia, onde também comecei um acompanhamento odontológico com uma equipe humana, que se sensibiliza com a dor do próximo”, lembra Gilmar Rodrigues. “Cheguei lá ansioso, nervoso, sem direção. Mas Deus quando quer agir na vida dos seus escolhidos não escolhe os capacitados, Ele nos capacita. Agradeço a Deus demais pela paciência dada a todos os profissionais envolvidos. A Doutora Adriana pelo carinho atenção; a Lauro, Luana, além dos meninos da recepção, que também são guiados por Deus, pois precisam de paciência, pois os pacientes chegam primeiramente neles e chegamos pedras brutas para ali sermos lapidados.”, relatou Gilmar.

Ainda segundo o paciente, “as meninas da limpeza também agradeço de coração, sem esquecer da enfermeira Luciana, que com toda sua fé também me transmitiu uma enorme Paz. Enfim a todos os profissionais envolvidos para a minha vitória. À Cris e à Larissa e toda sua equipe odontológica minha mais eterna gratidão. Saibam que foram enviadas por Deus na minha vida. Não posso deixar de citar também a equipe de Sônia e Bruno da fisioterapia com todos os estagiários e as meninas da rádio”.

Gilmar Rodrigues lembra ainda que por causa do tratamento teve que extrair os dentes no início, o quê contribuiu para mim deixar mais triste, mais debilitado e sem um sorriso. “Aí eu fiquei chateado, pois não tinha e não tenho condições financeiras para fazer o que as meninas fizeram por mim. Me deram de presente de casamento um belo e lindo sorriso. Não posso pagar em espécie, mas as entrego a Deus em todas minhas orações”.

Texto: Leonardo Maciel // Foto: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM