Manga e Icaraí de Minas recebem Sala Mineira do Empreendedor

Cidades passam a contar com espaço único de incentivo aos empreendedores

Os municípios de Manga e Icaraí de Minas, localizados na microrregião de Januária, no norte do estado, passam a contar com um novo espaço para facilitar a abertura de negócios. Por meio de uma parceria entre o Sebrae Minas, a Junta Comercial de Minas Geais (Jucemg) e prefeituras, foram inauguradas esta semana as Salas Mineiras do Empreendedor nas duas cidades. O objetivo é melhorar e simplificar o ambiente de negócios e facilitar o surgimento de novos empreendimentos na região.

“As salas mineiras facilitam o processo de formalização, reduz a informalidade e aumenta a arrecadação dos municípios.  O espaço contribui para o desenvolvimento dos pequenos negócios e, por meio de capacitações promovidas em parceria com as instituições envolvidas, irá contribuir para o desenvolvimento econômico local”, destaca a assistente do Sebrae Minas Danila Baeta.

Vantagens

A inauguração das novas Salas Mineiras do Empreendedor consolida a parceria entre Sebrae Minas e Jucemg, lançada oficialmente em 2017. Ao se inserir no projeto, a prefeitura poderá ter um aumento na arrecadação, decidir sobre abertura de empresas, ser mais eficiente e otimizar recursos. A população, principalmente os empreendedores, também ganha benefícios, como servidores públicos mais preparados; formalização disponível em apenas um local; acesso à informação, além de melhores condições de competitividade.

A Sala Mineira de Manga atende na praça Coronel Bembém, 1477, e a de Icaraí de Minas, já está funcionando na rua Antônio da Rocha, S/N (antigo prédio da Prefeitura).

Na microrregião de Januária, além da própria cidade, já possuem o espaço, os municípios de Pedras de Maria da Cruz, São Francisco e Itacarambi.

Texto: Cida Santana /// Foto: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM