Provas do PAES/Unimontes serão aplicadas neste domingo (24) para 13.061 candidatos

Serão aplicadas neste domingo (24/11), as provas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2019) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).  O vestibular seriado teve 13.061 candidatos – primeira, segunda e terceira etapas.

Serão preenchidas 730 vagas somente para os inscritos na terceira etapa em 64 cursos de graduação, sendo 478 vagas em 40 cursos ministrados no campus-sede e 252 vagas em 24 cursos ministrados nos demais campi da Unimontes: Norte e Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Centro. Os 13.061 inscritos estão distribuídos da seguinte forma: primeira etapa (5.945), segunda etapa (4.329) e terceira etapa (2.787 candidatos).

Os testes serão realizados em Montes Claros, Belo Horizonte e mais 10 cidades que contam com unidades da Unimontes, em dois horários: das 8 às 12 horas (candidatos da 1ª etapa) e de 15 às 19 horas (inscritos para as 2ª e 3ª etapas). Os trabalhos são coordenados pela Comissão Especial de Processos Seletivos (CEPS/Unimontes).

A recomendação aos candidatos é para que cheguem aos locais de provas com, no mínimo, meia hora de antecedência, portando documento identidade (original) com foto e caneta azul ou preta.

Realizarão as provas em Montes Claros 8.176 candidatos enquanto que 630 estudantes serão submetidos aos testes em Belo Horizonte. Os demais locais de provas e os respectivos números de candidatos são: Almenara (86), Brasília de Minas (600), Espinosa (428), Janaúba (1.280), Januária (415), Paracatu (110), Pirapora (268), Salinas (635), São Francisco (380) e Unaí (53 candidatos), além de Pompéu.  O resultado final do PAES será divulgado no dia 11 de janeiro.

OS CURSOS

Os inscritos no PAES/Unimontes concorrem às vagas nos seguintes cursos ministrados em Montes Claros: Administração (matutino e noturno), Artes/Música, Artes Visuais, Artes/Teatro, Ciências Biológicas (diurno e noturno), Ciências Contábeis (matutino e noturno), Ciências da Religião, Ciências Econômicas (matutino e noturno), Ciências Sociais (matutino e noturno), Direito (matutino e noturno), Educação Física (diurno e noturno), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas, Filosofia, Geografia (matutino e noturno), História (matutino e noturno), Letras/Espanhol (vespertino), Letras/Inglês (vespertino), Letras/Português (vespertino e noturno), Matemática (diurno e noturno), Medicina, Odontologia, Pedagogia (vespertino e noturno), Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão Pública.

Ainda por meio do PAES, serão preenchidas vagas nos cursos de graduação oferecidos fora da sede da Unimontes: Almenara (Letras/Português), Brasília de Minas (Administração e Pedagogia), Espinosa (Letras/Português e Pedagogia), Janaúba (Agronomia, Pedagogia e Zootecnia), Januária (Educação Física, Letras/Inglês, Letras/Português e Pedagogia), Paracatu (Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia), Pirapora (Geografia e Pedagogia), Salinas (Ciências Contábeis), São Francisco (Matemática e História) e Unaí (Ciências Biológicas, Letras/Português e Letras/Inglês), além do núcleo de Pompéu (Tecnologia em Gestão Pública).

SERVIÇO

Provas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior

PAES/Unimontes 2019

Dia: domingo (24/11/2019)

Horários:

8 às 12h – candidatos da primeira etapa

15 às 19h – candidatos das segunda e terceira etapas

 

Ascom: Unimontes

Comentários

Mais do Educadora FM