Escola e Igreja Adventista mobilizados para o Mutirão de Natal

O projeto Mutirão de Natal está acontecendo na Escola Adventista de Montes Claros desde o início do mês e se estenderá até o dia 03 de dezembro. Desde então, todas as classes, educação infantil ao nono ano estão envolvidas. A ação basicamente acontece através de gincanas entre as turmas. Cada aluno é incentivado com as respectivas famílias a ajudar com doações de alimentos, roupas, brinquedos e calçados para o Mutirão de Natal.

Colaboradores, direção, alunos e as famílias estão todos envolvidos e mobilizados para a campanha.

Uma das turmas do terceiro ano, os alunos foram divididos em equipes, e estão sendo incentivados ao uso das redes sociais, grupos da família, tudo com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas, calçados e brinquedos para o Mutirão de Natal.

Na Escola Estadual Antônio Figueira, localizada no bairro São José, alunos, direção, funcionários e os pais estão também mobilizados na campanha de arrecadação. Na tarde desta quinta-feira, 21, uma quantidade significativa de roupas, calçados foram doados para a campanha. Alimentos também foram arrecadados e a expectativa da direção da escola é que mais doações sejam direcionadas ao projeto Mutirão de Natal.

O que é o Mutirão de Natal

O Mutirão de Natal é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia que acontece desde 1994, há 25 anos.

“A meta deste ano para a arrecadação de alimentos para o projeto em todo o Norte e Noroeste de MG são cerca de 80 toneladas de alimentos, com a participação das igrejas adventistas e de outros parceiros do projeto, afirma o pastor Moises Carvalho Júnior, presidente da Igreja Adventista para o Norte e Noroeste de MG.

O organizador do projeto dentro da escola é o pastor Victor Mariano, que cuida da capelania do Colégio. Ele afirma que o objetivo principal do projeto é “envolver os alunos numa ação humanitária de cidadania em auxílio aos seus semelhantes”.

Parte das arrecadações feitas serão entregues para as seguintes entidades: asilo São Vicente de Paulo, Lar das Velhinhas, Casa Eliana, Casa da Terceira Idade Sant’Ana, Corrente do Amor, Fundação Sara, Associação Presente, Pão Nosso de Cada Dia e Alimentando Esperança e Casa Santa Bernadete e Casa de Apoio Miguel Rêgo. No dia 08 de dezembro acontece uma Cantata de Natal, as 19h30, no auditório da OAB em Montes Claros.

Alguns pontos para quem desejar fazer doações de alimentos, roupas e brinquedos para o Mutirão de Natal:

Rua Domingos Souza, 95, bairro São José

R. Dom Pedro II, 530, Centro

Av. Dep. Esteves Rodrigues, 660 – Centro

 

Texto: Samuel Nunes// Foto Arquivo Ascom / Igreja Adventista

Comentários

Mais do Educadora FM

Lei Cultural Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços

Ler Mais