Chuva afeta trânsito de Montes Claros

Vários congestionamentos foram registrados na manhã desta segunda-feira, por causa da forte chuva que ocorreu neste domingo (17) e deixou várias ruas e avenidas alagadas, em Montes Claros.

Para quem saiu cedo de casa pela manhã teve que enfrentar um trânsito intenso pela Avenida Deputado Esteves Rodrigues.  Muitos veículos ficaram parados na Rua Santa Maria, sentido bairro Todos Santos e também no trecho próximo ao Mercado Central.

Houve  também registro de congestionamento para quem precisou fazer um desvio pela rua Juca Prates e General Carneiro, uma vez que o Viaduto Melo Viana, foi tomado pela água da chuva, impedindo a passagem pelo local.

Nas Avenidas Geraldo Athayde e na Dulce Sarmento, exigiu paciência e prudências dos motoristas que transitaram pelo local, nesta manhã, por causa do movimento expressivo nos dois sentidos da via.

Outro trecho que os condutores tiveram dificuldades para trafegar foi nas Avenidas dos Militares, no bairro Santa Rita, Cula Mangabeira e na João XXIII. Na rua Joaquim Sarmento, no Bairro São José, o muro do estádio João Rebelo desabou e  dificultou o acesso dos moradores do entorno do campo.

Segundo o tenente do Corpo de bombeiros,  Reinaldo Freitas, houve 10 chamados de ocorrência, em pontos de alagamentos.  “A região mais atingida foi a do Córrego do Bicano,além dos bairros Cristo Rei, Alterosa, São Judas Tadeu e  Vila Campos”.

Outros pontos da cidade estavam sendo monitorados pelos militares, como o bairro Sumaré, onde vários carros foram levados pela enxurrada, além da Avenida Vicente Guimarães, no bairro Morada do Sol, que ficou tomada pela água e muitos moradores ficaram ilhados em suas residências. “Até o momento não houve registros de nenhuma vítima e nem mesmo desabrigados ou desalojados, mas os trabalhos continuam”.

_________________

Por redação /// Fotos: Sólon Queiroz

Comentários

Mais do Educadora FM