Prefeitura realiza o descarte de pneus inservíveis

Com a implantação da Nova Lei de Resíduos Sólidos do Município Montes Claros, compreendendo os itens técnicos exigidos e descritos na Lei Federal 12.305/2010, a Prefeitura, através do setor de transportes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), realizou, no início deste mês, o descarte correto de 740 pneus no Eco Ponto (ponto de coleta de pneus usados) localizado na futura sede da Prefeitura, localizada na antiga fábrica da Coteminas.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Vinícius Versiane de Paula, explica que a lei foi elaborada depois da análise de estudos realizados em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Porto Alegre, Uberaba e Uberlândia. O secretário chama a atenção para o fato de que, de forma impressionante, a cidade não tinha uma lei para disciplinar esse setor.

Lucas Pinheiro Gomes, gerente de Transportes da Seplag, enfatizou que “os pneus inservíveis estavam ocupando espaço na garagem da secretaria, prejudicando o meio ambiente, além de serem potenciais hospedeiros para mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. No Eco Ponto, o município vai dar a destinação correta ao material”.

__________________

Texto e Fotos: Rubens Santana

Comentários

Mais do Educadora FM