Dilson Godinho adquire bomba injetora que amplia exames de ressonância magnética

O Hospital Dilson Godinho adquiriu uma bomba injetora que será utilizada no aparelho de Ressonância Magnética para realização de exames especializados com utilização de contraste. Com o novo acessório, serão ampliados os tipos de exames de ressonância para os pacientes. Atualmente, são realizados, em média, 200 exames por mês para os mais variados tipos de diagnósticos e tratamentos de câncer, infartos, fraturas, inflamações ou infecções no cérebro, nervos ou articulações e para identificar massas ou tumores nos órgãos do corpo.

Segundo o biomédico Pedro Carvalho, com a nova bomba injetora, o Dilson Godinho passará a realizar exames de ressonância especializados como: mama; angioscerebrais e angioabdominais, que servem para o estudo dos vasos, além de ressonâncias cardiológicas. “A verdade é que com essa nova bomba haverá uma melhora considerável na qualidade dos exames. É importante ressaltar que alguns destes exames já estão sendo agendados no Hospital”, destacou o biomédico.

A ressonância magnética é um exame de diagnóstico que usa imagens em alta definição, que permite visualizar a maioria dos órgãos internos do corpo e se destaca por ser o melhor exame de imagem, tanto na qualidade quanto aos riscos gerados para o paciente, pois não utiliza radiação ionizante. O uso do contraste, injetado regularmente via acesso endovenoso durante a realização do exame, serve para realçar órgãos e estruturas e inclusive as lesões, fornecendo informações específicas que auxiliam diagnósticos mais precisos.

Texto e fotos : Leonardo Maciel

Comentários

Mais do Educadora FM