I Seminário de Integração das Microrregiões é realizado em Grão Mogol

O Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas-Idene juntamente com a Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais– ADENOR, Associação Comercial e Industrial de Montes Claros – ACI/Montes Claros, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros – CODEMC e a União das Entidades de Montes Claros e Norte de Minas realizam no dia 13 de novembro o I Seminário de Integração das Microrregiões do Norte de Minas Gerais, em Grão Mogol, na Casa da Cultura.

O I Seminário de Integração das Microrregiões é uma realização patrocinada pelo Banco do Nordeste.

O principal objetivo do seminário é apresentar o cenário econômico e produtivo de cada uma das microrregiões do Norte de Minas Gerais, destacando as principais atividades econômicas e cadeias produtivas; compartilhar experiências e buscar sinergia da atuação de todas as microrregiões, que compreendem as cidades Januária, Janaúba, Grão Mogol, Salinas, Bocaiuva, Pirapora e Montes Claros.

“É de suma importância ouvir experiências de pessoas da nossa região e assim compartilhar conhecimento, opiniões para que juntos possamos agregar e fomentar o desenvolvimento da nossa região, e das atividades de cadeias produtivas. Estamos animados e com grandes expectativas para este, que será o primeiro encontro de muitos”, afirma a Diretora Regional do Idene, Márcia Versiani.

Na programação estão previstas palestras sobre Redes Colaborativas de Desenvolvimento Integrado, com a Fundação Dom Cabral, Energia Fotovoltaica, Fruticultura, Turismo no Norte de Minas e outros. Além disso, será realizado um passeio pelos pontos turísticos de Grão Mogol.

O principal público do evento são as agências de desenvolvimento, agentes de desenvolvimento local, gestores de entidades de classe de cidades polo da Região, técnicos do SEBRAE, SEDE/IDENE e Banco do Nordeste Região Norte de Minas Gerais.

A inscrição pode ser realizada através dos telefones (38) 984074137 / (38) 21013319

 

Ascom : Idene

Comentários

Mais do Educadora FM