Cemitérios de Montes Claros preparados para receber os visitantes

A Prefeitura de Montes Claros finalizou as obras de reforma e revitalização dos cemitérios do Bonfim e Jardim da Esperança, localizados no bairro Sumaré. Ao menos 80 mil pessoas irão visitar esses locais neste sábado, 2, Dia de Finados. A Administração Municipal concluiu os serviços de limpeza e pintura, tudo feito com o objetivo de melhorar o aspecto visual e facilitar para que os visitantes encontrem os túmulos com mais agilidade. Desde o mês de agosto os dois  cemitérios vêm passando por reforma, com retirada de entulhos. As fachadas foram pintadas e foi realizada a pavimentação da entrada principal do Cemitério do Bonfim. Houve também reformas no Setor Administrativo e na iluminação.

José Geraldo Dias, gerente de uma das unidades, afirmou que existem cerca de 24 mil sepulturas nos dois cemitérios, que estarão abertos ao público das 7 às 18 horas, para visitação. “Para a localização de túmulos, o interessado deve procurar o Setor Administrativo, com nome do sepultado e data de falecimento. Ao fazer isso, o visitante evita transtornos e facilita o acesso e a localização das sepulturas. Há alguns meses que estamos realizando os serviços de limpeza, capina, varrição e pintura para melhorar o aspecto visual dos cemitérios e, ainda, garantir um serviço público de qualidade aos visitantes”, contou.

“Todos os preparativos foram ultimados e alguns familiares já estão se dirigindo aos cemitérios para visitar os túmulos”, afirmou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vinícius Versiani.

TRÂNSITO

José Wilson Guimarães, presidente da MCTrans, informou que o órgão, em parceira com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, irá desenvolver um esquema especial de sinalização de trânsito para o Dia de Finados no entorno dos cemitérios, para que os visitantes possam comparecer com calma e tranquilidade. “Iremos contar com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal para que todos possam ter acesso aos cemitérios sem maiores problemas”, explicou.

Texto: Rubem Santana

Comentários

Mais do Educadora FM