De volta a Montes Claros o América Vôlei vence o Uberlândia

Depois de cerca de 30 dias sem atuar em casa, o América Vôlei reencontrou a sua torcida com vitória. A equipe venceu o Uberlândia/Gabarito/Start Química por 3 sets a 1 (parciais de 26×24, 25×21, 21×25 e 25×9), terminando a fase classificatória do Campeonato Mineiro com 20 pontos conquistados em 10 partidas.

O primeiro set foi equilibrado do início ao fim. Nenhuma das equipes conseguia abrir grande vantagem até que, no final, o Uberlândia chegou a ter duas chances de fechar a parcial. Porém, com uma grande sequência do levantador Rhendrick Resley no saque, o América Vôlei conseguiu a virada, fechando a parcial em 26×24.

No segundo set, o Coelhão conseguiu melhorar o seu volume de jogo e, consequentemente, fazer uma parcial sem muitos sustos. No ace do central Pedrão, a equipe fechou o set em 25×21.

No terceiro set, no entanto, o América Vôlei encontrou dificuldades para encaixar seu melhor jogo. A equipe cometeu alguns erros e viu o adversário fechar a parcial em 25×21.

No quarto set, o América Vôlei teve o seu melhor momento na partida. O bloqueio voltou a funcionar, o saque fez estrago na recepção adversária e o Coelhão foi dominante durante toda a parcial. Com um ataque do oposto Gabriel da saída de rede, a equipe fechou o set em 25×9 e a partida em 3 sets a 1.

Henrique Furtado, treinador do América Vôlei, comentou o resultado. “Foi um jogo que tratamos como muito importante. Nossa equipe teve uma imposição muito grande no saque, que é o que espero. Perdemos um pouco o foco no terceiro set, mas a mudança de postura da equipe no quarto set foi excepcional”, afirmou.

A partir de amanhã, o foco do América Vôlei está na semifinal do Campeonato Mineiro. A equipe vai encarar o Sada Cruzeiro, às 20h30 da próxima sexta (1), no Ginásio Divino Braga, em Betim. Os dois times já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com uma vitória para cada lado.

Texto: Pedro Paraíso / foto: Alex Sezxo

Comentários

Mais do Educadora FM