Prefeitura realiza primeiro Plantão Educativo “Criança Saudável Dentro e Fora das Escolas”

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio de parceiros, realiza, até o dia 25 de outubro, o primeiro Plantão Educativo “Criança Saudável Dentro e Fora das Escolas”, uma semana de ações de saúde nos 44 Cemei’s e nas 9 instituições conveniadas que atendem os alunos da Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, o Plantão Educativo é uma ação do Programa Crescer Saudável (que, por sua parte, faz parte do Programa Saúde na Escola), e tem como objetivo contribuir com a prevenção, o controle e o tratamento da obesidade infantil. “Nesta semana teremos ações desenvolvidas dentro de todos os Cemei’s, com práticas corporais, atividades físicas e de lazer. Também acontecerão Rodas de Conversa, sempre nas saídas dos turnos, para orientar pais e familiares quanto à importância da alimentação saudável, esclarecendo sobre dietas especiais. Ainda teremos o teatro da equipe do Trilha da Leitura focado no tema”, explica a secretária. 

Os atendimentos da Secretaria de Saúde nas escolas acontecerão no dia 23 de outubro. Na oportunidade, equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) atenderão os alunos com ações dos programas Crescer Saudável e Triagem Auditiva. Pais e responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino para preencher a ficha da Triagem Auditiva, para que as crianças sejam atendidas, de acordo o cronograma.

As ações promovidas pela Coordenadoria de Nutrição e Segurança Alimentar começaram nesta terça, 22 de outubro, e se estenderão para outras semanas. As atividades educativas realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) começaram na tarde desta segunda, 21, e vão até a próxima sexta, 25.

__________________

Texto: Farley Henrique // Fotos:  Educamoc

 

 

Comentários

Mais do Educadora FM