Workshop debate utilização de técnicas de gamificação na educação, empreendedorismo e inovação

Evento gratuito, promovido pelo Sebrae Minas, traz novidades sobre o universo dos games

Os jogos eletrônicos, que já foram considerados apenas passatempo de criança, hoje podem ser aliados no aprendizado, além de ferramenta importante para aumentar as taxas de sucesso em estratégias na educação e no mundo negócios. A utilização de técnicas, características e regras comumente usadas em games, conhecida como gamificação (gamification), tem como objetivo aumentar o engajamento, motivar pessoas e facilitar o aprendizado.

Para discutir sobre o tema, o Sebrae Minas promove, no dia 19 de outubro, (sábado), em Montes Claros, o Workshop “Gamification  na Educação, Empreendedorismo e Inovação”.  O evento, que será realizado no auditório das Faculdades Prominas, das 9h às 12h, é destinado a jovens adeptos a jogos e, especialmente, aos interessados em games para o universo dos negócios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo no endereço eletrônico bit.ly/2019Gamification  ou  pelo telefone (38) 3224 7350. As vagas são limitadas.

O evento será apresentado por Juliano Cristian, líder de comunidades startups da AWS Games, que faz parte do setor de tecnologia da Amazon. O workshop será dividido em dois momentos. No primeiro, serão abordadas técnicas, modelos e cases que mostram como a gamificação pode auxiliar professores a aumentar o engajamento dos alunos. Na segunda parte, a abordagem será para o mercado empreendedor, setor de startups e estudantes, que receberão orientações sobre como as tendências tecnológicas podem impactar os novos empreendedores e contribuir para o ecossistema de inovação da região.

“Investimos e apoiamos o debate de temas voltados para a inovação e tecnologia, especialmente na parte de games, porque entendemos que é um conteúdo de interesse do jovem, que pode vir a ser um futuro empreendedor. Há uma grande aderência com as novas plataformas de ensino e, sobretudo, com a própria transformação digital. E este evento prepara o público para todas essas transformações”, ressalta o analista do Sebrae Minas, Walmath Magalhães.

Serviço

Workshop “Gamification na Educação, Empreendedorismo e Inovação”

 Data: 19 de outubro

Local: Auditório das Faculdades Prominas – Rua Lírio Brant, 511- Bairro Melo

Horário: 9h às 12h

Inscrições gratuitas:  bit.ly/2019Gamification  

Texto: Cida Santana

Comentários

Mais do Educadora FM