Construção das avenidas do Cintra e do Córrego das Melancias segue em ritmo intenso

A Prefeitura de Montes Claros continua executando importantes obras de mobilidade urbana no município. Uma dessas obras é a construção do Complexo Viário Radial Leste, que vai interligar as avenidas Dulce Sarmento, Antônio Lafetá Rebelo (Córrego das Melancias) e Independência, dando acesso à região do Grande Independência.

Os serviços de drenagem pluvial na região foram concluídos. Enquanto uma equipe trabalha para finalizar as obras de construção da ponte que vai interligar as avenidas Antônio Lafetá Rebelo e Dulce Sarmento, outra realiza a implantação da base da avenida Independência. Ainda nesta semana serão realizados os serviços de homogeneização e compactação da brita.
A nova avenida Independência vai interligar a área central do município à região do grande Independência, beneficiando milhares de motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e moradores dos bairros da região. Há anos a urbanização do trecho era aguardada pelos moradores dos bairros Independência, Acácias, Carmelo, Monte Carmelo l e ll, Interlagos, Santa Laura, Esplanada e Vera Cruz.
Simultaneamente, outra empresa realiza os serviços de construção da avenida do Córrego do Cintra. A construtora está implantando nova parede de concreto no local, para evitar alagamentos na Vila Ipiranga. Uma outra equipe realiza os serviços de limpeza, como preparação para as obras de pavimentação, nas proximidades do bairro de Lourdes. A construção da avenida do Cintra é um antigo sonho dos moradores, que esperam há mais de 30 anos pela obra.
Texto: Rubens Santana // Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM