Dia das crianças no Parque


Realizada pela Prefeitura de Montes Claros, a programação festiva e cultural para comemorar o Dia das Crianças atraiu muita gente ao Parque Municipal Milton Prates, na tarde desse sábado, 12. O local recebeu atividades lúdicas, esportivas e de lazer, com muita diversão, numa ação promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a iniciativa privada.

Acadêmicos de uma faculdade de Montes Claros colaboraram com o evento, fazendo pinturas de pele, brincadeiras com balões, de roda, amarelinha, peteca, “o mestre mandou”, pula corda, elefantinho colorido e batata quente. O objetivo foi resgatar brincadeiras antigas e tradicionais. A Prefeitura, através da administração do Parque, montou um varal com desenhos abordando o tema Meio Ambiente. Foram promovidos, também, momentos de esclarecimentos e retirada de dúvidas sobre a Natureza.


O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, explicou que crianças, jovens e adultos foram transportados gratuitamente ao Parque pelos ônibus que atendem o Programa Vale Verde, que tem funcionado aos domingos e feriados, atendendo a todas as regiões da cidade. Acrescentou que, durante o dia, houve distribuição gratuita de refrigerante ao público presente, através de um oferecimento de parceiros da Prefeitura. “Durante a programação, as crianças que responderam corretamente às perguntas sobre Meio Ambiente foram presenteadas com brindes”, afirmou o secretário.

O evento serviu para testar o sistema de wi-fi gratuito do Programa Onda Verde, que em breve será disponibilizado em outros logradouros, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Planejamento e Gestão.

Texto: Pedro Neto // Fotos: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM