Paredes do canal da avenida Vicente Guimarães recebem concreto


A Prefeitura de Montes Claros continua intensificando as obras de mobilidade urbana no município. Na avenida Vicente Guimarães, o novo canal para escoamento de água começa a ganhar forma. Em parte dele, a empreiteira já realizou a construção da base de concreto. A armação de ferro também está sendo colocada na lateral da pista, e a empresa contratada para a realização da obra já começou a preencher o espaço com concreto.

A expectativa é que a obra seja entregue em até 18 meses. O longo período para  sua conclusão é devido à complexidade de realizar no local as intervenções necessárias para que o novo canal suporte grandes precipitações pluviométricas, sem alagamento da avenida. Além de recuperar o canal e resolver definitivamente o problema de enchentes na região, a avenida será contemplada com novas pistas de rolamento, sinalização e ciclovias.

Em ritmo intenso segue também a construção das avenidas Doutor Avilmar Gonçalves Oliveira (Córrego Bicano) e Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande), ambas na região sul da cidade. As três avenidas serão interligadas, formando um corredor de acesso ao Anel Rodoviário Sul. 

HISTÓRICO – A avenida Vicente Guimarães foi construída no início da década de 1990. De lá prá cá, a via já foi interditada por várias vezes. Lentamente, as enchentes ocasionadas no bairro Sagrada Família e região foram mostrando a vulnerabilidade do canal. O momento crítico aconteceu em outubro de 2008, quando a avenida foi totalmente devastada por uma forte chuva.  

__________________

Texto: Rubens Santana
Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM