Programação do Psiu- Poético desta terça-feira traz muitas atrações

Dando continuidade às atrações do 33º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético, nesta terça-feira, 8, as atividades começam na parte da manhã, às 9 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (CSEMC), com o Projeto Poesia Circular.

No período da tarde, às 15 horas, haverá, no Auditório Cândido Canela do Centro Cultural, uma palestra sobre as obras da primeira etapa do PAES (Programa Seletivo de Acesso à Educação Superior). Na oportunidade, serão debatidos os livros Ubirajara, de José de Alencar, História da província de Santa Cruz, de Pero de Guimarães Gândalo, O Guarani, de Norma Benguel, Desembarque de Cabral, de Oscar Pereira da Silva, e Seleção de Obras Poéticas, de Gregório de Matos.

Mais tarde, às 20 horas, acontecerá, no Auditório Cândido Canela, o lançamento das obras Do Rio que me Contorna, de Thaise Dias, e Um Certo Rosário, de Isabela Parada. Serão também apresentadas performances poéticas musicais com diversos artistas e grupos, e exibidos os filmes O Telefone, de Jairo Fará, Na contra mão, o valor e o poder da arte da periferia, de André Ribeiro e Vinícius Faustino, e Estado Crítico da Poesia, com direção de Henrique Lukas.

Texto: Hélder Maurício foto: Webterra

Comentários

Mais do Educadora FM