Ações e serviços do Dilson Godinho são apresentadas em Brasília- DF

Os serviços, ações e programas da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho foram tema de apresentação em reunião da bancada mineira no Congresso Nacional, em Brasília-DF, para a qual foram convidados representantes de diversas entidades filantrópicas do Estado para expor suas atividades e pleitearem verbas públicas. Os atendimentos realizados pelo Hospital Dilson Godinho foram o destaque na apresentação feita pelo diretor Administrativo, Éder Tadeu Pinheiro Brandão, que também destacou os diversos investimentos, principalmente com recursos provenientes de convênios e emendas parlamentares estaduais e federais.

A Fundação de Saúde Dilson Godinho – Hospital Dilson Godinho é referência e possui as mais variadas especializações médicas e é credenciada pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Nefrologia e Unidade de Terapia Intensiva Adulto; Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular, Vascular e Procedimentos de Cardiologia Intervencionista; Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional e Oncologia (UNACON I), composto dos serviços de Quimioterapia, Radioterapia, Cirurgia Oncológica e Hematologia. O hospital é responsável por mais de 70 por cento dos tratamentos de câncer realizados na região pelo Sistema Único de Saúde e atende cerca de 180 mil pacientes por ano nas diversas especialidades.

Na apresentação, foi destacada a importância da parceria com entidades privadas e o Poder Público na realização de investimentos necessários para atender e acompanhar a demanda das regiões abrangidas pela Fundação Dilson Godinho. Nos últimos anos, com o apoio dos parlamentares que têm atuação na região, foram adquiridos dois aceleradores lineares de última geração e um aparelho de braquiterapia para tratamento de câncer e também de novo equipamento para hemodinâmica. Também foram realizadas diversas obras para ampliação da Unidade de Terapia Intensiva e do Bloco Cirúrgico e, atualmente, duas obras estão em andamento, em convênio com o Governo do Estado, visando a ampliação das unidades de internação em 36 leitos e de novas instalações para o atendimento da Urgência e Emergência.

Na apresentação, o diretor Administrativo da Fundação Dilson Godinho ressaltou aos parlamentares mineiros que a área de abrangência da entidade extrapola os limites do território mineiro. “Por ser uma cidade pólo da região norte do Estado, Montes Claros é referência para centenas de municípios mineiros e do sul da Bahia. São cerca de 2 milhões e 500 mil habitantes nestes municípios, que possuem inúmeros problemas sócio-econômicos, com baixos indicadores de desenvolvimento”.

O diretor Éder Tadeu Brandão também destacou o projeto de ampliação com a criação de unidades da Fundação em outros municípios da região, para atendimento a pacientes em tratamento de hemodiálise e câncer mais próximo de suas residências, evitando o transtorno e despesas com deslocamento até Montes Claros. Ao final conclamou os deputados a continuarem ajudando neste projeto, que beneficia a população que necessita de atendimentos especializados através do Sistema Único de Saúde: “A destinação de emendas é de extrema importância para que possamos continuar prestando os serviços e buscar sempre melhorar e acompanhar as tecnologias em benefício dos pacientes”, afirma o diretor Administrativo.

 

Texto: Leonardo Maciel / foto : divulgação

 

Comentários

Mais do Educadora FM