Prefeitura realiza, nesta terça, a abertura oficial da campanha

Será realizada na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, a solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa. A cerimônia acontecerá em frente ao prédio da Prefeitura, a partir das 10 horas. A campanha é realizada todos os anos, em vários países, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a fundamental importância da prevenção e do combate ao câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele. Durante a abertura, a Prefeitura de Montes Claros vai realizar o agendamento de 150 exames de mamografia, aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar e corte de cabelo. Ao longo do mês de outubro, diversas ações serão realizadas em todas as unidades de saúde do município.

No dia 10, será realizada, no Programa Saúde da Mulher (Policlínica Dr. Hélio Sales), uma ação educativa sobre câncer de mama e de colo de útero.

No dia 18, a Prefeitura fará, na Praça Doutor Carlos (área central), o “Dia D” de conscientização e combate ao câncer de mama e de colo de útero. Neste dia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do setor de Atenção Primária, vai realizar panfletagem e agendamentos de mamografia e PCCU (exame de prevenção ao câncer do colo do útero, ou papanicolau).

No dia 25, o médico mastologista Paulo de Tarso vai realizar uma palestra sobre câncer de mama para as servidoras do município, na Secretaria Municipal de Saúde.

“Dentro da programação, iremos realizar ações e campanhas em vários locais do município. Pretendemos superar o número de abordagens do ano anterior”, afirmou Luciene Brasileiro, coordenadora do Programa Saúde da Mulher.

Texto : Rubens Santana

Comentários

Mais do Educadora FM

Lei Cultural Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços

Ler Mais