Prefeitura promove tarde de lazer e entretenimento em São Pedro da Garça

A Prefeitura de Montes Claros promoveu na tarde desta quinta-feira, 26, no Distrito de São Pedro da Garça, uma tarde de lazer e entretenimento para os moradores daquela comunidade rural. Com diversas atividades físicas, danças e brincadeiras, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos participaram da ação. O evento faz parte das comemorações da 19ª Semana Municipal do Idoso, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através da Diretoria de Programas Sociais da Coordenadoria do Idoso, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de diversos bairros da cidade e zona rural.

O objetivo do evento foi promover a interação entre os grupos e retomar os eventos no distrito rural para proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas da comunidade. O encontro teve a parceria do Rotary Club Montes Claros Liberdade e do Círculo dos Trabalhadores Cristãos, que ofereceram corte de cabelo gratuito para os participantes.

Segundo Cibely Diniz, presidente do Conselho do Idoso de Montes Claros e responsável pela Coordenadoria do Idoso, o distrito foi inserido no calendário de ações para promover a interação entre os idosos da comunidade e grupos de Montes Claros. 

O Grupo “De Bem Com A Vida”, do bairro Esplanada, fez apresentações de danças típicas e participou de brincadeiras com os moradores da comunidade rural. “É importante destacar que essa equipe leva alegria, diversão e, principalmente, faz com que essas pessoas saiam do sedentarismo e tenham uma melhor qualidade de vida. Com essas ações, os moradores se sentem mais envolvidos e com maior integração”, disse Maristela Gonçalves, coordenadora do grupo.

A programação da Semana continua hoje, sexta-feira, 27, com o lançamento do projeto “Cantos e Contos”, na escola Municipal Professora Simone Soares, no bairro Esplanada. Na noite do mesmo dia será celebrada uma Missa de Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora Aparecida. No sábado, 28 de setembro, uma blitz educativa e uma feira de saúde serão realizadas na avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária), em frente à Áudio Center. No domingo, 29, às 19 horas, será celebrado um Culto na Igreja Adventista, na rua Antônio Rodrigues, 330, bairro São José. No dia 30 (domingo), será realizada uma tarde de lazer nas Instituições de Longa Permanência (Casa Santa Ana e Asilo São Vicente de Paulo). E, para encerrar, no dia primeiro de outubro, será realizado uma grande Baile dos Idosos, a partir das 18 horas, no clube da AABB.

Texto e Fotos: Rubens Santana

Comentários

Mais do Educadora FM