Prefeitura de Montes Claros realizará o plantio de 10 mil mudas na cidade

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizará, nos próximos meses, o plantio de 10 mil novas mudas de árvores em diversos pontos da cidade, aproveitando o início do período chuvoso, o mais adequado para a ação.

O plantio faz parte do Plano de Arborização adotado pela Administração Municipal para contribuir na ampliação da cobertura arbórea do município. A ação acontecerá em diversas localidades, como parques, praças, margens de córregos, etc.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, as mudas, de portes médio e grande, foram adquiridas através de compensação ambiental, com o objetivo de arborizar a cidade e, consequentemente, amenizar os efeitos das altas temperaturas. “A árvore é essencial para refrescar os ambientes urbanos, onde a temperatura é mais elevada do que no campo, por causa da concentração de fontes de calor. Para isso, precisamos aproveitar o início do período chuvoso para fazer o plantio, pois não tem nada melhor do que a sombra de uma árvore para fugir dos raios solares, principalmente nesta nossa região, onde o calor não dá trégua”, explicou Ribeiro.

 

Texto: Luís Carlos Gusmão // Fotos: Luciene Borges/SEMMA

Comentários

Mais do Educadora FM