CEMEI do São Geraldo ll recebe ação de combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura de Montes Claros, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promoveu uma palestra educativa no Centro Municipade Educação Infantil (CEMEI) Branca de Neve, no Bairro São Geraldo ll (região sul da cidade). O objetivo foi proporcionar um dia de apresentações sobre a fundamental importância de combater as larvas do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A ação faz parte do projeto pedagógico multidisciplinar que a direção da escola inseriu no calendário para fazer com que as crianças levem informações para os pais, cobrando para evitar manter nos quintais recipientes que possam acumular água. Ao menos 230 alunos participaram das apresentações.

De acordo com a diretora, Xênia Bier de Carvalho e Dias, “equipes da secretaria municipal de Saúde e do CCZ fizeram apresentações para os dois turnos da escola. As crianças e funcionários receberam diversas orientações sobre a questão do combate ao mosquito da dengue e nessas apresentações as crianças ficaram obcecadas para transmitir o conhecimento aos familiares sobre o combate e sobre como é feito o processo de limpeza para não acumular água parada”.

Texto: Rubens Santana // Fotos: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM