XlX Semana Municipal do Idoso

Em prosseguimento às comemorações da XlX Semana Municipal do Idoso, a Prefeitura de Montes Claros realizou nesta terça-feira, 24, na Praça de Esportes (área central da cidade), uma tarde de lazer para diversos grupos de idosos da cidade. Mais de 200 pessoas participaram do evento. Os idosos puderam participar de atividades físicas, dançar, cortar o cabelo, fazer exames de aferição de pressão, glicemia e testes cardiovasculares, além de receber serviços de beleza e maquiagem. Para este ano, a semana tem como tema “60 + eu posso”, e irá promover diversas atividades durante os próximos dias.

A Semana é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Programas Sociais da Coordenadoria do Idoso, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de diversos bairros da cidade.

Segundo Cibely Diniz, presidente do Conselho Municipal do Idoso, “a semana tem por objetivo proporcionar a integração dos diversos grupos existentes na cidade e, nesta tarde de lazer, o objetivo é fazer com que todos os participantes tenham um momento de descontração e confraternização”. Ainda segundo Cibely, “outro objetivo é conscientizar os idosos sobre a necessidade da prática de atividades físicas. Realizamos diversas atividades e isso proporciona momentos de descontração e faz com que eles sintam inseridos na sociedade. Esse momento é de fundamental importância para que os grupos tenham uma interação, além de inclusão social”.

A programação da Semana continua amanhã, quarta-feira, 25, quando será realizada a Noite de Talentos, com apresentação dos grupos da terceira idade no Museu Regional (centro da cidade). A partir das 13 horas de quinta-feira, 26, será realizada uma ação com os grupos da terceira idade no distrito de São Pedro das Garças. Na manhã de sexta-feira, 27, haverá lançamento do projeto “Cantos e Contos”, na escola Municipal Professora Simone Soares, no bairro Esplanada. Na noite do mesmo dia será celebrada uma Missa de Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora Aparecida. No sábado, 28 de setembro, uma blitz educativa e uma feira de saúde serão realizadas na avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária), em frente à Áudio Center. No domingo, 29, às 19 horas, será celebrado um Culto na Igreja Adventista, na rua Antônio Rodrigues, 330, bairro São José. No dia 30 (domingo), será realizada uma tarde de lazer nas Instituições de Longa Permanência (Casa Santa Ana e Asilo São Vicente de Paulo). E, para encerrar, no dia primeiro de outubro será realizado uma grande Baile dos Idosos, a partir das 18 horas, no clube da AABB.

__________________

Texto e Fotos: Rubens Santana

Comentários

Mais do Educadora FM