Com inscrição solidária, Liga Acadêmica da Unimontes doa mais de 300 quilos de alimentos

APAE e Instituto Castelinho foram atendidos e mais duas entidades ainda receberão produtos de higiene pessoal

Os alunos da Unimontes têm valorizado a associação da prática acadêmica com a solidariedade, uma maneira de atender a população mais necessitada. Nesta proposta, a Liga Acadêmica de Urgência e Emergência (LAUEM) formalizou a doação de mais de 300 quilos de alimentos para duas instituições sociais da cidade, arrecadados a partir de inscrições solidárias no Congresso de Urgência e Emergência, realizado em agosto.

Foram beneficiadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Montes Claros) e o Instituto Castelinho, localizado na Vila Castelo Branco, periferia da cidade, que receberam os mantimentos neste mês.

Michele Caroline Maurício de Jesus é a vice-presidente da LAUEM e explica que a proposta de vincular a inscrição em eventos com a doação de alimentos e produtos de higiene vem desde o ano passado. “Percebemos que há muita gente que precisa de ajuda e esta assistência reforça os propósitos dos projetos solidários que realizamos com a Liga e com a Unimontes”, explica Michele, que é aluna do 4º período de Enfermagem.

A escolha pela APAE veio a partir de um pedido da própria entidade por meio de suas redes sociais. “Identificamos uma situação de grande necessidade e nos prontificamos a ajudá-los”, explica, ao lembrar o trabalho da Associação na assistência, valorização e promoção social de pessoas com deficiência interdisciplinar e múltipla – entre crianças, jovens e adultos.

O Instituto Castelinho funciona na Vila Castelo Branco, região carente e periférica em Montes Claros. A entidade assiste crianças e jovens que convivem com diversas situações de risco social, questão identificada numa das ações recentes do projeto Unimontes Solidária naquela região da cidade. O local sobrevive graças a inúmeras doações, com atendimento no contraturno escolar.

A entrega dos mantimentos foi acompanhada pelos coordenadores de Apoio ao Estudante, professor Marcelo Rezende, e de Projetos Especiais, Gilson Fróes, ambos vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, além dos acadêmicos Verci Lopes e Camila Kellen, que também integram a Lauem. A liga é coordenada pela professora Viviane Carrasco.

Já a doação de produtos de higiene íntima e pessoal, que foram arrecadados durante a II Mesa Redonda de Urgência e Emergência, realizada no último dia 12/9, os organizadores pretendem definir o destino das doações nos próximos dias. O alvo será o público feminino.

Comentários

Mais do Educadora FM