33º Festival de arte contemporânea Psiu Poético

São Paulo e Montes Claros receberão prévias do evento

Realizado pelo Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, em parceria com a Prefeitura, o 33º PSIU POÉTICO terá início no dia 4 de outubro, levando a arte, a cultura e a literatura para diversos espaços de Montes Claros. Mas, antes desta data, serão realizadas dois eventos que servirão como aquecimento para o que é considerado o maior salão de poesias do Brasil. 

No dia 21, sábado, será realizado em São Paulo, no Centro Cultural Patuscada, a partir das 20 horas, um encontro de poetas vindos de Montes Claros, Diamantina, Coração de Jesus, São João Del Rei, Belo Horizonte, Niterói, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Osasco e São Paulo. Na oportunidade, será realizado recital de poemas, sarau e apresentações artísticas.

O outro evento será no dia 24 de setembro, em Montes Claros. A Terça Poética acontecerá no Quintal Avenida, a partir das 20 horas.  Estão confirmadas as presenças de Karen Nascimento, Albino José dos Santos, Tânia Fraga, Bruno Andrade, Anatalia Moreira Freire, Gilmar Gusmão, Santinha Teixeira, Ingrid Sá, Sarah Tomé, Aroldo Pereira, Juliana Peres, Sarah Sanches, Nayara Gomes, Jorge Luiz Ribas, Denise Pinheiro, Gabriel Filpi e, vindo de Recife, o poeta, professor, compositor e artista plástico Jorge Azevedo que, na ocasião, lançará o livro Crônicas de um Vagalume. O acesso será gratuito. 

 

Texto: Hélder Maurício

Comentários

Mais do Educadora FM

Lei Cultural Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços

Ler Mais