Semana Nacional do Trânsito

 A Prefeitura de Montes Claros, através da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) e da Guarda Municipal, e em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Sest Senat, DER e VLI Ferrovia, irá realizar diversas ações e campanhas educativas durante a Semana Nacional do Trânsito. A semana será celebrada em todo país entre os dias 18 e 25 de setembro e, para este ano, terá como tema “No trânsito, o sentido é a vida”.

Nesta quarta-feira, 18, será realizada ação educativa com distribuição de panfletos na Praça Doutor Carlos (área central da cidade). A Semana tem o objetivo de promover um trânsito mais seguro para motoristas, motociclistas e pedestres. As atividades serão encerradas no dia 25 de setembro, com a realização de um passeio ciclístico, com concentração às 18h30 na Praça dos Jatobás.

No dia 20a MCTrans e a VLI Ferrovia farão ações em diversos pontos de mototáxi da cidade. No dia 23, será realizada uma blitz educativa em frente à empresa VLI Ferrovia. No dia 25, um simulado de atropelamento de pedestre vai ser realizado no cruzamento das avenidas Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária) e Mestra Fininha.

Segundo José Wilson Guimarães, presidente da MCTrans, “as parceiras vêm solidificar o intenso trabalho realizado pela Prefeitura de Montes Claros para proporcionar um trânsito mais seguro para a população. O reflexo disso é a redução no número de acidentes e de multas aplicadas na cidade.número de multas caiu cerca de 50%, resultado desse trabalho de conversar, conscientizando a população para respeitar a sinalização”, destaca. 

Texto: Rubens Santana  /// Fotos: Fábio Marçal

 

Comentários

Mais do Educadora FM