Governador Romeu Zema reforça compromisso com educação pública em encontro com o reitor

Em reunião com empresários da região, durante almoço no primeiro compromisso da visita oficial a Montes Claros, o governador Romeu Zema destacou que a educação pública é prioridade para o Estado. Ele esteve com o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, e reafirmou que há sensibilidade do Governo de Minas em melhorias para a Universidade nos mais diversos segmentos.

Citou a recente autorização para a contratação temporária de mais 57 colaboradores, anunciada recentemente, para a melhoria dos diversos atendimentos oferecidos pelo Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

Ainda no evento, o governador teve um encontro reservado com o reitor da Unimontes, que pode detalhar o andamento das ações da Universidade e o alinhamento de projetos que possam ampliar a atuação do Estado nas regiões de abrangência da instituição.

“É importante destacar a atenção que o governador Romeu Zema tem dispensado à Unimontes. O Governo de Minas foi muito sensível ao conceder esta contratação dos servidores para melhoria dos serviços prestados à comunidade pelo Hospital Universitário”, reconheceu o reitor. Ele destacou, ainda, o suporte que o município, com o prefeito Humberto Souto, também oferece aos interesses da Universidade.

O professor Antonio Alvimar ressaltou a importância do diálogo que a Universidade mantém, permanentemente, com o staff do Governo e destacou a receptividade com os secretários de Estado de Planejamento e Gestão (Otto Alexandre Levy Reis), de Fazenda (Gustavo de Oliveira Barbosa), de Educação (Júlia Sant’Anna), de Desenvolvimento Regional (Fernando Passálio de Avelar), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Victor Lobato Becho), de Saúde (Carlos Eduardo Amaral da Silva) e de Justiça e Segurança Pública (Mário Lúcio Alves de Araújo).

A agenda do governador prossegue à tarde, com participação no Seminário Inovação de Comércio de Serviços China-Brasil, e à noite, na abertura oficial da Feira Nacional de Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics/2019).

Ascom: UNIMONTES

Comentários

Mais do Educadora FM

Lei Cultural Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços

Ler Mais