Prefeitura promove diversas ações no mês de prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Montes Claros, através da Coordenação de Saúde Mental, está realizando uma programação especial durante todo esse mês, como parte da campanha Setembro Amarelo, tendo como objetivo chamar a atenção da população para a questão do suicídio. As atividades da campanha estão sendo feitas nas instituições de ensino e nas principais Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Estão sendo promovidas palestras e rodas de conversa, além de atividades lúdicas e dinâmicas, com a participação de psicólogos, médicos e enfermeiros. Na semana que vai do dia 16 ao 20, as ações educativas serão intensificadas. Confira a programação em anexo. 

CAMPANHA – O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Texto: Hélder Maurício // Fotos: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM