Tradicional comemoração da independência do Brasil acontece neste sábado

A Prefeitura de Montes Claros está realizando os últimos preparativos para o desfile do dia 7 de setembro.  A avenida Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária) já está toda decorada. A Pira Cívica foi acesa no último domingo, dia 1º, e permanecerá assim até o final da Semana da Pátria.

Nesse ano, o desfile contará com a participação de 40 instituições civis e militares, dentre elas a Guarda Municipal, o 55º Batalhão de Infantaria, o Corpo de Bombeiros, e as polícias Militar e Federal.

Está confirmada também a presença de 20 educandários da cidade: 12 estaduais e oito municipais. A Escola Municipal Alcides Carvalho é uma das instituições educacionais que participarão do evento. O educandário trará para o desfile 55 alunos. Para Léia Márcia Silveira Chaves, diretora da escola, o desfile é uma oportunidade de passar para os alunos questões de patriotismo e disciplina, sentimentos que, para ela, andam desvalorizados nos tempos atuais.

Texto: Hélder Maurício //Fotos: Daniel Moraes

Comentários

Mais do Educadora FM

DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE

A Santa Casa Montes Claros, em parceria com a Prefeitura Municipal de Taiobeiras e Hospital Santo Antônio, inaugurou na última segunda-feira, 27, o Serviço de

Ler Mais