Vândalos invadem a escola Municipal Eva Ruas em Mirabela e 240 alunos ficam sem aula

O prédio da Escola Municipal Eva Ruas de Mirabela ficou totalmente destruído com uma ação irresponsável de vandalismo registrado, na manhã desta terça-feira (03), quando a equipe da instituição chegou ao lugar para trabalhar. Cerca de 240 alunos foram dispensados.

“Um verdadeiro cenário de destruição. Vandalismo cruel, quebraram portas, pegaram os alimentos e espalharam por toda escola, arrancaram portas, pincharam paredes que foram pintadas recentemente, destruíram computadores. Sujaram paredes. Uma situação lamentável. Aguardamos a Polícia Militar fazer os levantamentos para podermos dar início a limpeza geral”, disse Telma Ramos, diretora.

A professora Irene Aquino está desolada. “Um covarde acabou com a merenda, arrebentou com a escola”, informou a educadora.

A Polícia Militar está no local e ainda não tem pistas dos suspeitos. Segundo o Sargento Marcelo, foi um “ato de vandalismo, ato de covardia, estragaram objetos demais. Alimentos e computadores. Agora, vamos finalizar a ocorrência para encaminhar a Polícia Civil, que vai investigar o caso”, disse o Militar.

O Prefeito de Mirabela, Luciano Rabelo, lamenta o ato covarde de vandalismo ocorrido, na madrugada desta terça-feira (03), na Escola Municipal Eva Ruas, em Mirabela.

“Estou estarrecido com tamanha destruição da nossa escola. Um ambiente de aprendizado, que parece um cenário de guerra. Atos de vandalismo que causam prejuízos e mais despesas aos cofres públicos. Todo o prédio foi reformado com a ajuda da comunidade. Uma parceria Prefeitura e comunidade que deu certo e hoje nosso sentimento é de indignação. O dinheiro investido na reforma é recurso público do município, adquirido através de gestão eficiente do Executivo e revertido em melhorias para a própria comunidade. Porém, percebemos que nem todos tem a consciência desse fato e não dão o devido valor e respeito ao investimento feito, depredando algo que eles precisam e utilizam diariamente”, informou o Chefe do Município.

Denúncias sobre vandalismo e depredação devem ser encaminhadas à Polícia Militar por meio do telefone 190. “Cobramos uma pronta resposta das forças de segurança”, finaliza Luciano Rabelo.

Ascom / Mirabela ////Fotos: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM