Prefeitura oferece ginástica aeróbica para os servidores

A partir da próxima terça-feira, 3 de setembro, o projeto Qualidade de Vida no Trabalho, promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e pelo programa “Ginástica para Todos”, da Secretaria Municipal de Esportes, disponibilizará ginástica aeróbica para os servidores do prédio-sede da Prefeitura de Montes Claros. As sessões de ginástica serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18 horas, no Pátio do Estacionamento da Prefeitura, e atenderão servidores do município e qualquer pessoa que se interessar. A ginástica aeróbica será ministrada por um profissional da área.

Segundo Ane Caroline, coordenadora do “Ginástica para Todos”, são 36 núcleos de ginástica espalhados por todo o município, em sua grande maioria em praças, escolas e pátios de igrejas. O núcleo da Prefeitura será o 37º implantado, com o objetivo de ofertar a prática de atividades físicas, proporcionando diversos benefícios para a saúde, como a melhora do sistema cardiovascular e respiratório, da resposta motora, e do controle das diabetes e da hipertensão arterial. Mas o principal benefício é mesmo a oportunidade de aliviar a tensão do dia a dia.

Maíra Sapori, coordenadora da Medicina do Trabalho, explicou que essa é mais uma ação da SEPLAG para ofertar serviços que promovam a saúde e valorizem o servidor municipal. Ela explica que a parceria com a Secretaria de Esportes é muito oportuna para atingir esses objetivos.

Texto: Medicina do Trabalho // foto: divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM