Prefeitura realiza diversas ações para conscientizar a população

 
Semana de Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis

A Prefeitura de Montes Claros, através do Centro de Referência em Doenças Infecciosas (CERDI), promove a Semana de Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, que vai do dia 26 ao dia 30 de agosto. A Semana, que teve sua abertura oficial no auditório das Faculdades Pitágoras, tem como propósito informar a população sobre como se prevenir das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Estavam presentes na cerimônia de abertura a secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, e a coordenadora do CERDI, Ivonete Cássia Pereira. As ações são direcionadas para diversos segmentos, como profissionais da Saúde e da Educação e integrantes de ONGs.

De acordo com Dulce Pimenta, as estatísticas demonstram que, no mundo todo, um grande número de pessoas são infectadas, todos os anos, com algum tipo de doença sexualmente transmissível. “Aqui em Montes Claros os números de casos também estão bem altos: são quase mil diagnósticos ao ano. Por isso, intensificamos as ações nessa área. A parceria com a Estratégia de Saúde da Família nos ajudou bastante, fazendo o diagnóstico precoce e o tratamento adequado para essas pessoas”, enfatizou.

A semana continua com diversas ações. Nesta quarta, 28, haverá um debate no GRAPPA (Grupo de Apoio à Prevenção e aos Portadores da AIDS), onde serão abordados os temas “direitos sexuais e reprodutivos”, “adesão ao tratamento”, “revelação do diagnóstico” e “qualidade de vida”. Nos dias 29 e 30 de agosto serão realizadas bitzen educativas na Praça Doutor Carlos.

Comentários

Mais do Educadora FM