Comissão conhece novos loteamentos e trará definição sobre áreas verdes

Foi realizada nessa segunda-feira, 26, a primeira reunião da Comissão de Definição de Áreas Verdes do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA). Foram apresentados projetos de quatro novos loteamentos que estão sendo criados em Montes Claros e as situações atuais, a fim de que haja definições sobre as questões pendentes. A reunião foi no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A comissão tem mandato de dois anos, até julho de 2021.

Além dos membros da comissão, estiveram presentes diretores e gerentes da Secretaria de Meio Ambiente, os quais retiraram dúvidas e fizeram esclarecimentos aos conselheiros. O encontro também contou com a participação de membros da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano de Montes Claros e foi considerado produtivo.

próxima reunião será no dia 19 de setembro, quando será entregue o Prêmio Mérito Ambiental. O Codema é composto por 14 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. O órgão vem se destacando pela defesa incansável dos direitos da população, especificamente no que diz respeito à preservação, conservação e revitalização do Meio Ambiente, com garantias de sustentabilidade e consequente melhoria da qualidade de vida.

O secretário de Meio Ambiente e presidente reeleito para o próximo biênio, Paulo Ribeiro, acredita que os trabalhos serão ampliados, a partir de agora, por causa do entusiasmo dos novos conselheiros. Lembra que o órgão pretende atuar de forma preventiva, orientando a população a ajudar a inibir e coibir quem prejudica a Natureza.

Texto e fotos: Pedro Neto

__________________

Comentários

Mais do Educadora FM