Caravana de Obras – Prefeito e representantes de entidades públicas e privadas visitam obras em Montes Claros

 

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (23), uma Caravana pelas principais obras que estão sendo realizada em Montes Claros. A comitiva contou com a participação do Prefeito Humberto Souto e o Vice Adauto Marques, além de secretários municipais, vereadores e representantes de entidades públicas e privadas.  A concentração foi na Câmara Municipal, onde todos se reuniram para um café da manhã em seguida saíram com destino à primeira parada, na Avenida Vicente Guimaraes, no local está sendo realizada a instalação de encanamento e drenagem.  As obras se estende Avenida Francisco Gaetani até a Rotatória do Córrego Bicano na Avenida Avilmar Gonçalves de Oliveira, na região sul da cidade.

Para o secretário de serviços urbanos de Montes Claros, Osmani Barbosa o cenário da cidade está sendo transformado para qualidade de vida de todos e ampliação da segurança e fluidez no transito. “Estas obras vão dar um novo cenário para cidade e podemos afirmar que de fato Montes Claros se transformou em um canteiro de obras e que em breve vamos desfrutar destas intervenções urbanas”.

Maria Socorro de Souza, aposentada e moradora do bairro Morada do sol, conta alegre como que as obras vão beneficiar a todos. Segundo ela, no período das chuvas já chegou perder dois carros que foram levados pela correnteza, devido à falta de estrutura da Avenida Vicente Guimaraes. “Eu me sinto honrada por este presente que ganhei desta gestão, nem mesmo do mandato de meu estimado Toninho Rabelo se viu tanta obra como agora. Todo ano eu sofria com a dificuldade de acesso pela Avenida Vicente Guimarães, inclusive ao deixar dois veículos estacionados na via, os perdi por conta das fortes chuvas e pela má condição da Avenida”.

Alívio também para quem está no comércio. Ernandes Ferreira é empresário do ramo de moveis e presidente da CDL. Ele conta que com estas obras todos saem ganhando, porque viabiliza o acesso dos clientes até os comerciantes.

O prefeito e o vice Adauto Marques, visitaram juntos com a Caravana, parte do complexo rodoviário que vai ligar o Distrito Industrial ao Anel Rodoviário Sul, desafogando a Avenida João XXIII, entre os bairros Edgar Pereira e Santos Reis, e seguiram para a UPA- Unidade de Pronto Atendimento do Chiquinho Guimarães está quase concluída. Na ocasião Humberto Souto anunciou a licitação para adquirir mobiliário para a unidade de Saúde. Outra parada foi no Córrego do Cintra, que compreende a radial leste, um complexo de obras até chegar ao Córrego das Melancias e no bairro Independência. O encerramento das visitas foi na nova sede da Prefeitura, que será construída por meio do termo de acordo para a desapropriação da antiga fábrica da Coteminas na Avenida Governador Magalhães Pinto.

Para Adauto Marques, as obras é uma forma não somente de melhoria na mobilidade urbana, mas um progresso nos setores econômicos e social da cidade. “Com estes investimentos urbanos, a nossa cidade agrega valores para outros segmentos, uma vez que torna uma vitrine para novos negócios, prova disso, é a vinda de duas empresas renomadas para cidade, uma delas voltada para ramo farmacêutico.”

Durante a caravana de obras o prefeito anunciou a homologação para construção de duas pontes na Avenida João XXIII, num prazo de 180 dias.

Texto : Janaína Gonçalves

 

 

Comentários

Mais do Educadora FM