Espaço da população de Montes Claros, Praça de Esportes abriga campeonato estudantil

Antes um espaço ocioso, abandonado e degradado pelo tempo, a Praça de Esportes está mudando e, consequentente, transformando o visual da área central da cidade. O local está sendo usado por diversas escolas para o desenvolvimento de práticas esportivas e educacionais, voltando a cumprir sua vocação original, que é a de estimular o esporte e promover o aparecimento de novos atletas na cidade. A Prefeitura de Montes Claros está reformando o espaço, propiciando um ambiente mais estruturado e com diversas opções de lazer para a população.

Fechando parcerias com escolas municipais e estaduais, a Secretaria de Esportes demonstra sua preocupação de devolver à população montes-clarense esse importante espaço público. Dentro desse pensamento, a Escola Estadual Gonçalves Chaves está realizando, durante essa semana, seus jogos internos no local. Mais de 600 alunos estão disputando diversas modalidades esportivas no espaço.

Maria Ivonilde, vice-diretora da Escola Estadual Gonçalves Chaves, afirma que “a parceria com o município foi de fundamental importância, porque a prática esportiva é um dos pilares que incentiva o aluno. Esperamos que a parceria se estenda por vários anos”.

De acordo com Igor Dias, secretário municipal de Esportes, “hoje posso afirmar que estamos transformando o local em um verdadeiro centro esportivo. Tínhamos problemas com a falta de segurança, porque qualquer pessoa entrava no local. Ao longo dos anos, ela estava sendo ocupada por usuários de drogas, que invadiam as piscinas, depredavam as quadras e afugentavam as pessoas com ameaças e agressões. Hoje, a Praça é motivo de alegria”.

Escolas interessadas em agendar visitas ou jogos estudantis na Praça de Esportes podem entrar em contato com a gerência pelos telefones (38) 2211-3388 e 2211-3389.

Texto e Fotos: Rubens Santana

Comentários

Mais do Educadora FM