Grupamento Tático Ambiental intensifica ações em benefício da população

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), fez a limpeza de uma rua localizada na Vila Exposição, retirando mais de 10 toneladas de lixo e entulho. A operação de limpeza aconteceu durante essa segunda-feira, 5. Somente nesse ano, a via já foi limpa mais de 30 vezes. Em toda cidade, mensalmente, mais de cinco mil toneladas de entulhos são retirados de lotes vagos.

Em apenas um lote vago, localizado próximo à rotatória do bairro Santo Antônio (região sul de Montes Claros), foram retiradas 80 caçambas de entulhos, o que corresponde a 960 toneladas de material descartado irregularmente.

De acordo com Vinicius Versiani, secretário municipal de Serviços Urbanos, é preciso que os moradores e carroceiros se conscientizem sobre a importância de não jogar entulho em lotes vagos. “Os moradores têm que descartar os entulhos em locais corretos. Existem os cascos destinados aos carroceiros. Caso o morador queira contratar um carroceiro, contrate aquele que tem responsabilidade e que joga os entulhos em locais próprios”, disse o secretário.

“Conclamamos os moradores, carroceiros, empresas em geral, para que tenham responsabilidade para com a cidade. O período chuvoso se aproxima e jogar entulhos em lotes vagos pode contribuir com a proliferação do mosquito Aedes Aegypt. O momento é muito critico, e só temos uma maneira de combater o mosquito: a união do poder público com a população. Pedimos para que a população se conscientize e colabore com a limpeza da cidade”, alertou.

Texto e fotos: Pedro Neto

Comentários

Mais do Educadora FM