Assembleia para instalar a “Associação de Amigos do Museu” será no dia 16/8 de sangue para HUCF

Foi marcada para 16 de agosto (sexta-feira), a assembleia geral de instalação da Associação de Amigos de Museus. O objetivo é apoiar e colaborar com as atividades do Museu Regional do Norte de Minas (MRNM). Estão convidados para a reunião professores, pesquisadores, historiadores, geógrafos, estudantes e demais pessoas da comunidade que se dispõem a contribuir com preservação do acervo e com a manutenção do MRNM – criado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A assembleia será na sede do Museu, no antigo Casarão da Fafil: Rua Coronel Celestino, 75, no centro histórico de Montes Claros, às 14h30min – em primeira convocação –, e às 15 horas, em segunda.

Conforme convocação divulgada pela direção do MRNM, o encontro tratará de questões como: “discussão e aprovação para se constituir uma associação (voltada para apoiar e colaborar com as atividades do Museu Regional do Norte de Minas)”, “eleição e posse dos integrantes da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Administrativo” e “outros assuntos de interesse da associação”.

O surgimento da Associação de Amigos de Museus foi discutido em reunião realizada no dia 28 de março passado, que contou com a participação de várias pessoas sensíveis à preservação da cultura, da história e da memória de Montes Claros e do Norte de Minas. Foram discutidos os principais objetivos da entidade, sendo constituído um grupo de trabalho responsável pela redação do estatuto.

A diretora do Museu Regional, professora Marina Ribeiro Queiroz, ressalta a relevância da iniciativa com representantes da sociedade civil, como forma de apoio voluntário à entidade. Ele salienta que, a partir da criação da Associação dos Amigos de Museus, haverá mais exposições e eventos no espaço, com benefício direto para toda a comunidade.

Ascom: Unimontes

Comentários

Mais do Educadora FM