Workshop capacita e abre seleção para 3º Circuito Mineiro de Compras Sociais

Com o apoio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) realiza o 3º Circuito Mineiro de Compras Sociais, na próxima quarta-feira (31), das 13h às 18h, no auditório da Fiemg Regional. Na ocasião serão selecionados os expositores para: Líderes do Varejo, em 13 de agosto; e Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics), que ocorre de 12 a 15 de setembro, ambos os eventos em Montes Claros.
Podem participar do 3º Circuito Mineiro de Compras Sociais, empresas que tenham sinergia com o varejo de alimentos como indústrias, prestadores de serviços, associações, cooperativas, produtores rurais e outros, que tenham faturamento anual de até R$ 4.8 milhões.
É importante que as empresas participantes do evento levem os produtos para expor e oferecer degustação durante o workshop. Para isso é necessário chegar ao local com uma antecedência de pelo menos 30 minutos.
Desenvolvimento econômico regional
O Circuito Mineiro de Compras Sociais tem como objetivo o desenvolvimento econômico regional, prestigiando produtos característicos do interior de Minas Gerais, como doces, cafés, cervejas artesanais, queijos, produtos orgânicos, cosméticos, produtos de limpeza, entre outros.
O circuito possui duas fases: a primeira é uma preparação para os empreendimentos de como vender para supermercados e outros grandes compradores e novas formas de potencializar o negócio, além do contato direto com os compradores das grandes redes supermercadistas e outras empresas. A segunda fase é a inserção dos empreendimentos — que participaram da capacitação — em grandes feiras empresariais de Minas Gerais, com a oportunidade de expor seus produtos para grandes compradores selecionados.
No Governo de Minas Gerais, além do Idene, também apoiam o Circuito Mineiro de Compras Sociais, a Emater- MG. Outros parceiros da Associação Mineira de Supermercados são: Sebrae MG, Adenor, ACI Montes Claros e Fiemg Norte.
Programação 
12 às 13h – Recepção e exposição de produtos
13h30 – Abertura, apresentação do projeto e coleta de documentação
14h – Workshop: Boas práticas comerciais: Como fornecer para redes varejistas – Robson Rodrigues
16h30 – Intervalo
16h45 – Bate-papo com supermercadistas da região
17h30 às 18h – Encerramento e degustação/demonstração de produtos
Local: Auditório da Fiemg (Av. Deputado Esteves Rodrigues, 1.489, centro, Montes Claros
Inscrições gratuitas no site www.sympla.com.br ou pelos telefones (38) 99813-8350 (Juliana Moura) e (38) 98405-6000 (Maria Rita) ou pelo e-mail: diretoria.norte@idene.mg.gov.br
Texto: Mariana Correia / foto Ascom / Idene

Comentários

Mais do Educadora FM