A Prefeitura de Montes Claros está contratando temporariamente profissionais da Educação. A novidade na contratação temporária para este ano é que a Prefeitura está prestigiando, com prioridade, os profissionais aprovados em recente Concurso para Provimento de Cargos da Secretaria Municipal de Educação, que ainda aguardam nomeação. A contratação temporária agora atende diversos cargos, entre eles Cantineiro, Professor de Educação Básica, Servente de Zeladoria (SZ) e Auxiliar de Secretaria de Educação Básica.
A Secretaria Municipal de Administração montou uma estrutura para atender o cronograma de designação da Secretaria Municipal de Educação, trabalhando inclusive aos sábados. Até a manhã desta sexta-feira, 31, mais de 1.600 pessoas tinham sido atendidas, entre elas a pedagoga Mariana Gonçalves Freitas, que foi aprovada para o cargo de Professor de Educação Básica I (PEB I) e está sendo contratada até a sua nomeação. “Estou muito feliz com esta decisão da Prefeitura de priorizar os aprovados do concurso até a contratação definitiva. Isto é mais do que justo”, comemorou.
A Secretaria Municipal de Educação abriu 3500 vagas temporárias para contrato imediato dos seguintes cargos: 50 inspetores de alunos, 27 técnicos de informática, 600 serventes de zeladoria, 330 cantineiros, 880 professores de educação básica – anos iniciais (PEB I) e 225 professores de educação básica – anos finais (PEB II), 110 supervisores pedagógicos da educação e 1.200 auxiliares de docência.
FONTE: SECOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Solon Queiroz e Divulgação